Canadá

Turistas brasileiros precisam dar entrada no visto com antecedência. Para os que desejam estudar no Canadá, existem dois tipos de visto:
- "Visto de Residente temporário (visitante)": destinado aos estudantes com a intenção de estudar por um tempo inferior a 6 meses. Trata-se do mesmo visto utilizado para turistas. Importante salientar que o visto de turista não dá permissão para trabalhar.
- "Visto de estudante": destinado àqueles que desejam estudar no Canadá por um período maior do que 6 meses. O consulado exige ainda que a pessoa comprove recursos financeiros suficientes para lhe manter no Canadá durante a sua estadia. Dependendo do curso optado, o estudante terá a permissão para trabalhar e com isso ajudar nos seus custos enquanto estiver neste país.
Obs: Quem pretende fazer um curso inferior ou igual ao período de 6 meses mas deseja fazer outros cursos em seguida, deve requerer uma permissão de estudos e a extensão da mesma para o curso seguinte. A permissão de estudos não pode ser emitida no Canadá, só pode ser renovada para quem já tem uma. Essa regra vale para qualquer tipo de curso ou programa de estudos, e não apenas para cursos de idiomas.

Documentação básica para todos os solicitantes de visto para o Canadá
•Passaporte com validade mínima de 6 meses.
•Passaporte anterior original (Se possuir).
•2 fotos 3x5cm recentes e iguais (fotos de outros tamanhos não são mais aceitas pelo Consulado Canadense).
•Estudantes deverão apresentar declaração escolar atualizada.

Tirando o visto

Embaixada do Canadá em Brasilia
Endereço: Av. das Nações, Quadra 803, Lote 16, 70410-900 Brasília DF – Brasil

Tel: (55 61) 3424-5400

Fax: (55 61) 3424-5490
E-mail: brsla@international.gc.ca ou brsla-cs@international.gc.ca
Para mais informações acesse aqui