Maria Paula Marinho

Lausanne e Londres - Suíça e UK

“Eu e meus pais estamos mais do que satisfeitos em termos escolhido a Wide como agencia. Já fiz dois intercâmbios antes desse, com duas outras agencias, e a atenção da Wide com seus estudantes é algo que eu nunca tinha visto antes. Além da competência em resolver problemas de qualquer espécie durante minha estadia. Realmente muito feliz com minha escolha.”

Minha primeira estadia, em Lausanne, foi incrível. A cidade é grande e pequena ao mesmo tempo. Apesar de ser muito tranquila e segura, o transporte publico te leva para qualquer lugar e sempre tem algo animado acontecendo por lá. A cidade te permite fazer programas culturais ou simplesmente sair com os amigos. E o mais interessante, é que lá, tudo ocorre às margens do lago, onde a vista é absolutamente fantástica.

Estudar em Lausanne foi um privilegio. Primeiramente, porque quando cheguei para estudar francês, percebi que para uma iniciante como eu, era ideal: o francês da Suíça é bem mais lento e articulado que o francês da Franca e ninguém se recusa a falar inglês com você. Além disso, minha escola, a Eurocentres, tinha uma maioria de estudantes da própria Suíça (vindos das outras partes não francofonicas) o que facilita na imersão cultural do estudante no país. A escola é bem estruturada, e como o numero de alunos é relativamente pequeno (se compararmos com alguma escola de inglês) os professores e assistentes são muito dedicados aos alunos, proporcionando um aprendizado rápido.

Minha casa foi outro ponto positivo. No inicio, a adaptação é difícil, mas acredito que tive sorte em ser recebida por Mmd Julmy. Minha host era muito atenciosa, fazia questão de passar horas falando francês comigo, e ela cozinhava maravilhosamente bem.

A Suíça é um país muito bem localizado, o que permite viajar bastante nos finais de semana. Visitei Milão, Paris, Londres, Amsterdã, Viena, Budapeste e Barcelona. Muitas vezes de trem, por causa da proximidade. Milão por exemplo, fica a 02h30min de trem de Lausanne.

Eu e meus pais estamos mais do que satisfeitos em termos escolhido a Wide como agencia. Já fiz dois intercâmbios antes desse, com duas outras agencias, e a atenção da Wide com seus estudantes é algo que eu nunca tinha visto antes. Além da competência em resolver problemas de qualquer espécie durante minha estadia. Realmente muito feliz com minha escolha.

Já a segunda parte de meu intercambio, está sendo em Londres. Experiência completamente diferente da primeira, mas igualmente incrível. Logo quando cheguei, fui recebida por uma host Family francesa muito gentil. (pedido meu, pois vim para cá estudar francês) Mas por dificuldade de adaptação, acabei, mais uma vez com a incrível assistência da Wide, me mudando pra um Studio numa residência de estudantes. Estou amando minha moradia, o Nido. O ambiente é bem jovem e tenho acesso a uma academia, lavanderia, mini cinema, sala de jogos e sempre ocorre alguma festa promovida pela residência. Além de tudo isso, é super bem localizada! Fica em nothing hill e em 10minutos a pé, fica o Portobello Market, uma das minhas programações preferidas de sábados!

Como Londres tem gente de todo lugar do mundo, as pessoas se unem com facilidade, abrindo a possibilidade de conhecer pessoas de nacionalidades diferentes. Mas estou estudando em uma escola de francês, então acabei conhecendo muitos ingleses, o que foi bom pra também praticar meu inglês!

GALERIA