Jorge Sotero

Londres - UK

“Viajar para onde se fala outro idioma é se aventurar; o curso foi uma oportunidade de intensificar a aventura de ouvir e falar inglês.”

A viagem foi ótima. Como eu não conhecia Londres, então existe o prazer de ver de perto alguns lugares que parecem familiares e o da descoberta dos cantos mais escondidos ou menos óbvios. Não saí da cidade e gosto disso, da possibilidade de conhecer a cidade que vai além da Londres turística, mesmo sem perder de vista que, afinal, eu sou recifense e estou também a passeio! Do clima, como era de se esperar, não se pode esperar nada. Imprevisível.

A localização do Studio (acomodação) era muito boa, ainda que exigisse um esforço matinal para ser pontual na escola. As acomodações eram boas e temos bons serviços nas proximidades. Além disso, claro, uma indispensável estação de metrô a 5 minutos de caminhada!

Quanto ao curso, acho que, na essência, atendeu às minhas expectativas. O tempo era obviamente curto e o mérito maior do curso está na experiência do convívio com pessoas de lugares e culturas diferentes e no estímulo para o retorno aos estudos. Para mim, em razão da minha profissão, estudar inglês não é algo essencial. Mas quem disse que não podemos adquirir ou aprimorar algum tipo de conhecimento pelo simples prazer de aprender? No mais, viajar para onde se fala outro idioma é se aventurar; o curso foi uma oportunidade de intensificar a aventura de ouvir e falar inglês. Ou seja, a gente melhora "na marra"!!

GALERIA