Diego Miranda

San Francisco - USA

“Indico San Francisco para quem deseja ter uma experiência incrível. E indico a WIDE, que me deu suporte para curtir o intercâmbio sem nenhum imprevisto, para quem vai estudar no exterior.”

Em março embarquei para um curso de inglês para negócios em San Francisco. Como meu objetivo era "desenferrujar" o inglês e eu só tinha 30 dias de férias, por sugestão das meninas da WIDE fiquei hospedado numa casa de família. Aliás, essa foi uma dica excelente. As longas conversas que eu tive com minha host family me fizeram imergir na cultura californiana de forma intensa e, claro, ajudaram muito a melhorar o nível do meu inglês.

Escolhi ir para San Francisco por trabalhar com tecnologia e inovação, mas logo no primeiro dia descobri que a região tinha muito mais a oferecer. San Francisco tem parte dos seus 7x7 miles cobertos por grandes áreas verdes. Os parques são imensos e fazem parte da rotina da população. Quem visita a cidade tem ainda uma visão privilegiada da Bay Area. Deve ser esse o motivo de todo São Franciscano ter sempre um sorriso estampado no rosto. Como se isso já não fosse o suficiente, só em San Francisco você pode cruzar a Golden Gate Bridge de bicicleta, visitar a antiga prisão de Alcatraz e conhecer toda a diversidade cultural de bairros como Mission, Haight-Ashbury e Chinatown.

O que mais me chamou a atenção na cidade é o como as pessoas estão pensando à frente do tempo. E não estou falando apenas das inovações criadas pelas empresas de tecnologia do Vale do Silício. Em toda esquina é possível encontrar restaurantes com saladas e comidas orgânicas. Os poucos fast foods que existem estão quase sempre vazios. Eles fazem trilhas, acampam e sempre que podem praticam algum exercício físico. Muitos, inclusive, vão trabalhar de bicicleta. San Francisco é bike friendly e elas dominam as vias da cidade. Eles entenderam antes de nós que só é possível ter qualidade de vida cuidando do meio ambiente.

O curso também valeu muito a pena. A escola indicada pela WIDE foi a Intrax e o nível das aulas era excelente. Fora isso, a cordialidade dos funcionários e as atividades extra-classe oferecidas por eles tornaram minha estadia ainda mais prazerosa.

Em resumo, indico San Francisco para quem deseja ter uma experiência incrível. Indico a Intrax para quem quer estudar inglês numa escola de alto nível. E indico a WIDE, que me deu suporte para curtir o intercâmbio sem nenhum imprevisto, para quem vai estudar no exterior.

GALERIA