Arthur Bezerra

Vancouver - Canadá

“A pessoa convive com estudantes de vários países, como Japão, Coreia do Sul, Taiwan, Tailândia, Arábia Saudita e México. Durante o tempo em que estive na escola, apenas podia falar em inglês. ”

Estudei inglês durante 6 meses em Vancouver. É uma cidade muito boa, e não é muito fria. No outono e no inverno normalmente faz entre 2ºC e 6ºC. Estive lá durante todo o inverno e o mínimo que fez foi -6ºC. Diferente de Montreal e Toronto, cujas temperaturas chegam a -30ºC, em Vancouver raramente neva.

Cheguei em Vancouver no final de novembro de 2013. A decoração da cidade estava muito bonita, principalmente no Stanley Park. Vancouver é uma cidade multicultural. Há desfiles para comemorar evento de vários países como o ano novo chinês e o Saint Patrick´s Day (um padroeiro irlandês). Também pode-se encontrar restaurantes de vários países. Além do Stanley Park, há vários outros parques bonitos, como o Queen Elisabeth Park e o Lynn Canyon Park. Nesses parques não se paga para entrar. Há também lindas praias, como a English Bay Beach e Kitsilano, mas a água é muito fria. Para quem gosta de esportes radicais, pode praticar ski ou snowboard nas montanhas (Grause, Cypress e Seymour). Quem gosta de sair à noite pode ir à Granville Street. Nessa rua têm vários pubs e boates. Há outros bons lugares para ir também. A polícia faz fiscalização rígida quanto ao consumo do álcool, por isso as festas terminam no máximo às 3a.m. A receptividade das pessoas é boa, tanto nas homestays, como na escola.

Estudei na VanWest College. É uma escola pequena, mas possui excelentes professores. Alguns deles fazem com que os alunos interajam muito entre si, o que faz com que aumente o ciclo de relacionamento. O nível de inglês melhora muito. A pessoa convive com estudantes de vários países, como Japão, Coreia do Sul, Taiwan, Tailândia, Arábia Saudita e México. Durante o tempo em que estive na escola, apenas podia falar em inglês. E como há estudantes de vários países, é possível conviver falando inglês fora da escola, também.

A Wide me ajudou durante esse período. Os consultores são ótimos, dão total atenção e são muito competentes. Se precisar de qualquer coisa durante o intercâmbio, elas estão sempre à disposição.

GALERIA