Cusco

A cidade de Cusco está situada a 3400 metros acima do nível do mar. Era o mais importante centro administrativo e cultural do Tahuantinsuyu, ou Império Inca. Lendas atribuem a fundação de Cusco ao Inca Manco Capac no século XI ou XII. As paredes de granito do palácio inca ainda estão lá, bem como monumentos como o Korikancha, ou Templo do Sol.

Depois do fim do império, em 1532, o conquistador espanhol Francisco Pizarro invadiu e saqueou a cidade. A maioria dos edifícios e pergaminhos incas foram destruídos a mando do governo espanhol, com apoio de igrejas cristãs.

Cusco possui uma rica produção artesanal e artística. A cidade se caracteriza por suas lojas especializadas em tecidos, pinturas, cerâmicas, pratarias e marcenarias. Vale a pena comprar os tradicionais ponchos e gorros de lã coloridos peruanos, seja para usa-los no frio ou para levar de lembrancinha.

  • FUSO HORÁRIO

    -2h

  • POPULAÇÃO

    348.935 mil

  • PONTOS TURÍSTICOS

    Sacsayhuaman, Machu Picchu, Templo do Sol, Moray, Tambomachay

  • CLIMA

    Clima subtropical de altitude, seco e temperado, dividido em duas estações bem diferenciadas. No verão, a temperatura máxima é de 20º C, enquanto no inverno a mínima chega a 0º C.

GALERIA

· AMPLIANDO SEU MUNDO ·

ESCOLHA AQUI UM DOS NOSSOS DESTINOS

VEJA TODOS OS DESTINOS